Secretaria da Educação realiza II Seminário Educação da EJA em Salvador

Com o objetivo de fortalecer a organização pedagógica da Educação de Jovens e Adultos (EJA), por meio de discussões que criem uma metodologia que atendam às demandas dos estudantes dessa modalidade, a Secretaria da Educação realiza nesta quinta e sexta-feira (06 e 07/11), no Hotel Fiesta, em Salvador, o II Seminário Educação de Jovens e Adultos, com o tema Tempos de Aprendizagem da EJA na Bahia. Participam do evento, professores, gestores, coordenadores pedagógicos, profissionais de instituições organizacionais e movimentos sociais, além de pesquisadores da área.

Seminário da EJA - Claudionor Junior / Ascom Educação
A superintendente de Desenvolvimento da Educação Básica (Sudeb), Amélia Maraux, ressalta que “nesse encontro vamos discutir outras formas de abordagens pedagógicas para a educação de jovens e adultos. Entendemos que esses sujeitos possuem especificidades que precisam ser consideradas no processo de aprendizagem”. A superintendente ressalta ainda que as ofertas de EJA contemplam jovens e adultos privados de liberdade.

A professora Josélia Rodrigues Santana, da Diretoria Regional de Educação de Amargosa (Direc 29), fala da importância da formação. “É fundamental que os professores tenham essa formação para poderem lidar melhor com os diversos perfis que encontramos nesta oferta de ensino”. Tempos e espaços dos jovens e adultos: contextos e aprendizagens e Dialogando sobre a formação de professores da Educação de Jovens e Adultos, estão entre os temas que serão debatidos durante o seminário.  
 

Notícias Relacionadas