Secretaria da Educação realiza videoconferência sobre orientações curriculares para o ensino médio

A Secretaria da Educação do Estado realiza, nesta segunda-feira (13/10), das 08h30 às 12h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), uma videoconferência para a validação das orientações curriculares para o ensino médio. Baseada nas diretrizes curriculares nacionais do Conselho Nacional de Educação, instituídas pela resolução nº 2, de 30 de janeiro de 2012, o encontro faz parte de uma série de reuniões com gestores, técnicos e professores para levantar contribuições para a construção do documento que visa subsidiar educadores no desenvolvimento dos currículos das escolas de ensino médio.
 
“É muito importante que este documento seja elaborado com a contribuição dos professores, por isso já realizamos diversos encontros para que todos ligados à educação possam colaborar”, explica a coordenadora de Ensino Fundamental e Médio, Maria José Lacerda Xavier. Além da videoconferência, também foram realizadas reuniões presenciais nas Diretorias Regionais de Educação (Direc) agrupadas por polos para discutir o conteúdo das orientações.
 
Na prática, os professores poderão usar o documento para nortear o planejamento das atividades docentes, possibilitando ao estudante o acesso a um conhecimento que favoreça a compreensão das relações sociais e produtivas, e que articule as dimensões trabalho, ciência, tecnologia e cultura na perspectiva da emancipação humana, garantindo o direito à educação por meio da qualidade social da sua oferta.

Notícias Relacionadas