Secretaria da Educação realizou encontro com gestores escolares em Barreiras

Palavras-chave:
Foto: Emerson Santos Ascom/Educação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Secretaria da Educação do Estado realizou, nesta quinta-feira (20), no município de Barreiras, o ‘Diálogo com Gestores’. O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, acompanhado por técnicos do órgão central, se reuniu com gestores de escolas dos Núcleos Territoriais de Educação de Barreiras (NTE 11), de Bom Jesus da Lapa (NTE 02) e Santa Maria da Vitória (NTE 23), no Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Grande. O objetivo da atividade, que prossegue até esta sexta-feira (21), é estreitar, ainda mais, o diálogo com os gestores, fazendo o levantamento de demandas sobre questões como infraestrutura e, também, tratar do eixo pedagógico com vistas à melhoria da Educação.

Pinheiro acompanhou o governador Rui Costa na viagem a Barreiras e cumpriu agenda da pasta da Educação. Para ele, o encontro dá a possibilidade de conhecer o trabalho realizado pelas escolas, além de discutir as carências e dificuldades. “Muitas escolas vem superando as dificuldades e fazendo atividades maravilhosas. Por isso é importante entender as demandas de cada unidade e extrair lições de como trabalhar a melhora da educação nos aspectos pedagógicos e estruturais. Temos que transformar a escola num lugar estimulador que seja o caminho do futuro, tanto para a Educação Profissional quanto para a Educação Básica, seja para o mundo do trabalho ou para a universidade. Sempre enfatizando que a escola tem que ser um caminho para a vida”, destacou.
 
A diretora Isa Márcia de Souza, do Colégio Estadual Antônio Geraldo, em Barreiras, ressaltou estar muito satisfeita com a participação no encontro. “É muito bom receber o secretário da Educação e sua equipe de técnicos na região do Rio Grande. Principalmente devido à distância que acaba sendo o empecilho para essas reuniões. Pudemos esclarecer dúvidas sobre diversos aspectos, como nas áreas pedagógicas, administrativas e de RH”, explicou.
 
Segundo a diretora Liliane Borba Castro, do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Corrente, em Santa maria da Vitória (NTE 23), proporciona uma interação e troca de ideias. “O encontro é uma ação afirmativa da Secretaria, pois com esses dois dias de programação, o órgão nos passa um sentimento de aproximação e empoderamento, pois podem ouvir nossas demandas, assim como, nossa contribuição para a melhora da aprendizagem dos estudantes”, contou.

Notícias Relacionadas