Secretaria da Educação vistoria futuras instalações do Açougue-Escola Carne do Bode em Juazeiro

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia vistoriou, nesta quinta-feira (2), as futuras instalações do Açougue-Escola Carne do Bode, em Juazeiro (529 km de Salvador). A unidade, prevista para ser entregue no prazo de 40 dias, funcionará no Centro Territorial de Educação Profissional Sertão do São Francisco (CETEP), localizado no município, onde são ofertados diferentes cursos da Educação Profissional.
 
Na oportunidade, a equipe da secretaria verificou toda a estrutura como pavilhões, laboratórios, dormitórios com capacidade para 60 pessoas, além do auditório com capacidade para 100 pessoas. A estrutura atenderá os estudantes dos cursos técnicos em Agroindústria, Agropecuária, Alimentos, envolvendo a comunidade, a formação de magarefes para a realização de cortes especiais de carnes e embutidos, defumação e outros processos de agregação de valor à carne ovina e caprina. Além disso, está prevista a formação de um Complexo Integrado de Educação em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
 
O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica, Durval Libânio Mello, fala sobre a importância da nova unidade para o território. “O Açougue-Escola Carne do Bode vai reafirmar a cultura relacionada à Ovinocaprinocultura no semiárido baiano, principalmente, naquela região do Vale do São Francisco, promovendo a agregação, a formação profissional e reafirmando a identidade local com a questão dos arranjos produtivos”, destacou.
 
No mesmo dia, foi realizado um seminário sobre Arranjos Produtivos Locais em parceria com a UNEB, no qual foram discutidos temas como Enoturismo, a cadeia da Vitinocultura, a produção agroecologia e orgânica e a Ovinocaprinocultura.

Notícias Relacionadas