Secretaria discute sobre História e Ciências Humanas com a Fundação Getúlio Vargas

Palavras-chave:
Fotos: Josenildo Almeida - Ascom/Educação
Dirigentes e técnicos da Secretaria da Educação do Estado da Bahia discutiram, nesta terça-feira (28), sobre História, Ciências Humanas e a formação de professores com representantes da Fundação Getúlio Vagas (FGV). A atividade, realizada na sede da instituição, no Centro Administração da Bahia (CAB), em Salvador, contou com a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues. 
 
O secretário Jerônimo falou da importância das discussões. “Trabalhar a História é fundamental. Discutir e refletir sobre essa temática com representantes da Fundação Getúlio Vargas e os técnicos da Secretaria é muito enriquecedor, pois é um assunto de grande importância para a Educação”, destacou.  
 
Durante a atividade, a pesquisadora da FGV e professora emérita da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Marieta de Moraes Ferreira, destacou o papel da História no contexto das Ciências Humanas no mundo contemporâneo. “Essa discussão, hoje, foi muito importante, pois é uma oportunidade da comunidade cientifica e dos professores universitários terem um contato mais estreito com as escolas, de maneira que possa haver uma contribuição de lado a lado. Acho muito interessante ter um grupo de pessoas aqui da Secretaria empenhadas para que a gente possa aprofundar esse trabalho”.
 
Também participaram da atividade o diretor da FGV, Henrique Paim; o subsecretário da Educação do Estado, Danilo Souza; a presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE/BA), Anatércia Contreiras; e a superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Manuelita Falcão Brito. 

Notícias Relacionadas