Secretaria divulga o Virtual Educa Bahia 2018 no Congresso Bett Educar em São Paulo

 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os visitantes do Congresso Bett Educar 2018, evento voltado a profissionais da Educação e que acontece até a próxima sexta-feira (11), na cidade de São Paulo, estão tendo a oportunidade de saber mais detalhes sobre o XIX Encontro Internacional Virtual Educa, que acontecerá entre os dias 4 e 8 de junho, no Centro de Formação e Eventos da Secretaria da Educação do Estado (antigo ICEIA), em Salvador. As informações sobre o encontro, um dos maiores do mundo em se tratando de tecnologia aplicada à Educação, estão sendo disponibilizadas em um estande da Secretaria.

As inscrições para os interessados em participar do XIX Encontro Internacional Virtual Educa estão abertas, até 20 de maio, no endereço virtualeduca.org/bahia2018/inscripcion/. Para professores e profissionais de Educação das redes municipal, estadual e federal do Estado da Bahia as inscrições são gratuitas.

Virtual Educa - O Virtual Educa reunirá grandes personalidades da área de Educação do Brasil, da América Latina, Caribe e da África e terá como tema “Educação para transformar a sociedade em um espaço multicultural único”. A programação do Virtual Educa incluirá mostras e exposições de projetos nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Arte e Cultura desenvolvidos nas escolas estaduais, além de apresentações de pesquisadores da Educação em diferentes Fóruns Acadêmicos. Paralelamente, o Virtual Educa envolverá o Fórum Global de Educação e Inovação "Cooperação Sul-Sul" voltado para representantes governamentais e de instituições internacionais, a ser realizado no Porto de Salvador.


O Virtual Educa foi criado em 2001, com o objetivo de fomentar a inovação na Educação para promover a transformação social e o desenvolvimento sustentável, especialmente na América Latina e no Caribe. O Virtual Educa opera por meio de uma aliança de organizações internacionais, agências multilaterais e instituições públicas e privadas, que reúne os setores público, empresarial, acadêmico e da sociedade civil. Nesta edição do encontro, será lançado o programa Think Blue, do Banco Mundial, que visa estabelecer um marco mundial sobre a economia do mar, com foco na sustentabilidade.

Bett Educar - O Congresso Bett Educar 2018 tem como tema a implementação de duas importantes políticas educacionais: a Base Nacional Curricular Comum e a Reforma do Ensino. Ao todo, serão 120 atividades realizadas em seis auditórios, na São Paulo Expo, com a participação de grandes especialistas que irão abordar os temas mais atuais do setor educacional.

 

Notícias Relacionadas