Secretaria e Fundação Telefônica VIVO planejam ações conjuntas para 2020

Palavras-chave:
Fotos: Suâmi Dias ASCOM/SEC
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, nesta quarta-feira (18), uma reunião com representantes da Fundação Telefônica VIVO para discutir a ampliação da parceria em 2020. No encontro, também foram apresentados os resultados desenvolvidos em 24 escolas, com a formação de professores e a realização de atividades que mobilizaram os estudantes para a valorização das unidades escolares e a promoção do empreendedorismo. No Colégio Estadual Norma Ribeiro, no bairro do Arenoso, por exemplo, a fundação atua, desde 2017, fomentando a experimentação e o aprendizado apoiados por tecnologias digitais, por meio do projeto Inova Escola.
 
O secretário da SEC, Jerônimo Rodrigues, falou sobre estes projetos em parceria com a fundação. “Tivemos bons resultados com a esta parceria, mobilizando estudantes e professores nas escolas. Mas precisamos criar uma metodologia que, respeitando as singularidades das escolas e dos territórios, possa ser levada para as outras unidades. Queremos associar a isto a inserção do Novo Ensino Médio e também avaliar as estruturas das unidades em relação à conectividade e ao acesso à internet”, disse.
 
Para o presidente Américo Gaspar Matta, da Fundação Telefônica VIVO, a empresa está aberta ao diálogo para analisar a melhor forma de expandir a parceria. “Para a gente o que importa é a Educação. Por isso, queremos realizar um trabalho que faça a diferença para a rede estadual e possa modificar a realidade dos envolvidos. Então, é fundamental que continuemos com a SEC apresentando os pontos que considerem importantes na parceria, para que juntos possamos construir algo que transforme a Educação nas escolas atendidas”, afirmou.

Notícias Relacionadas