Secretaria homenageia motoristas e recepcionistas

Palavras-chave:
Fotos: Claudionor Jr. - Ascom/Educação
Os motoristas e recepcionistas que trabalham na Secretaria da Educação do Estado (SEC) comemoraram, nesta quinta-feira (25), o Dia do Motorista, celebrado no dia 25 de julho e o Dia da Recepcionista (26), durante um café da manhã. A atividade contou com a participação do secretário Jerônimo Rodrigues e da diretora geral Roberta Santana, dentre outros servidores e colaboradores da SEC.
 
O secretário Jerônimo Rodrigues falou sobre a importância destes momentos de integração como forma de reconhecer o papel e o alcance do trabalho desenvolvido por estes profissionais e anunciou ações de valorização profissional, que serão implementadas com foco nestas duas categoriais. “Datas como estas servem para a gente ficar mais perto um do outro e reconhecer a importância do trabalho que cada um dos nossos motoristas e recepcionistas desenvolvem com muita dedicação. Nosso cuidado com a Educação tem que ser além da escola. Precisamos olhar para estas pessoas que trabalham com a gente e que estão no nosso cotidiano. Eu já pedi um levantamento sobre a escolaridade destes nossos colaboradores e quero cuidar pessoalmente disso, de como a gente pode oportunizar para que se qualifiquem ainda mais e possam elevar a sua escolaridade”, afirmou.
 
 
O motorista Jorge Rocha de Oliveira falou sobre a simbologia desta data. “Trabalho há dez anos nesta secretaria e me sinto grato em poder contribuir para a Educação, exercendo a minha função”, afirmou. 
 
Dia do Recepcionista - Nesta sexta-feira (26), foi a vez dos recepcionistas da Secretaria da Educação do Estado e dos órgãos vinculados ao órgão, como o Instituto Anísio Teixeira (IAT) e o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), serem homenageados com um café da manhã, na instituição. Além do secretário, o encontro contou com a participação da superintendente de Recursos Humanos da Educação, Maria do Rosário Costa Muricy. 
 
A recepcionista Ana Paula Gonçalves, que trabalha na SEC há nove anos, também falou da importância da data. “Este foi o meu primeiro emprego na área e que me deu possibilidades para crescer na vida. Gostei muito da homenagem e do reconhecimento da secretaria pelo nosso trabalho desenvolvido com muito empenho”, disse, entusiasmada.
 
Nadson da Cruz, que trabalha como recepcionista do IRDEB, destacou que “é muito importante perceber que somos valorizados pelo nosso trabalho. Na função que exercemos, precisamos ter bastante inteligência emocional para conseguir passar por todas as dificuldades do dia a dia, pois somos o cartão de visita de onde trabalhamos e, para isso, também é necessário nos qualificarmos profissionalmente”, afirmou. 
 
Já Eliane Silva, que colabora há três anos no IAT, ficou emocionada com a homenagem. “Este é um momento muito gratificante, pois mostra o quanto o nosso trabalho é importante e que somos acolhidos e reconhecidos por nossa conduta na rotina profissional, porque exercemos a nossa função da melhor maneira possível, atendendo bem a todos, diariamente”, finalizou.
 
>> Clique aqui para ver todas as fotos 

 

Notícias Relacionadas