Secretaria promove encontro com gestores e coordenadores pedagógicos nesta sexta em Barreiras

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado promove, nesta sexta-feira (29), em Barreiras, o quinto encontro da série realizada nos Núcleos Territoriais da Educação (NTE) com diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos. O objetivo é discutir ações que resultem na melhoria do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. A atividade, que será realizada a partir das 14h, no Colégio Estadual Herculano Faria, contará com as presenças do governador Rui Costa e do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.
 
O governador Rui Costa, que já visitou mais de 300 escolas durante a sua gestão, destaca a importância deste processo de escuta e de diálogo. "Estamos acompanhando as demandas apresentadas pelos educadores e conhecendo as boas práticas desenvolvidas nas escolas. Temos a responsabilidade de transformar vidas, dando uma nova perspectiva através da Educação. Por isso, temos que ouvir os educadores e planejar uma continuidade nas iniciativas de melhorias na infraestrutura e na formação de professores; ampliar, com qualidade, os cursos técnicos; e utilizar o esporte e a cultura, além de trazer a família para a escola para melhorarmos o ensino e a aprendizagem dos estudantes", destacou o governador.
 
O secretário Jerônimo Rodrigues falou sobre este momento de planejamento na rede estadual. “O governador tem todo o domínio da rede, já visitou 322 escolas e está participando desta grande agenda, tratando de pessoal, formação, infraestrutura, fazendo esta construção junto com os diretores e coordenadores pedagógicos e toda a equipe técnica da Secretaria, que é voltada para o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes”, destacou.
 
O encontro já foi realizado nos núcleos de Itaberaba (NTE 14), Alagoinhas (NTE 18), Jacobina (NTE 16) e Seabra (NTE 3). Em Barreiras, a atividade reunirá gestores e coordenadores pedagógicos das 38 unidades escolares e 46 anexos da rede estadual de ensino.
 
Outras ações
Na agenda de Barreiras, o governador Rui Costa e o secretário Jerônimo Rodrigues ainda realizam a entrega da manutenção civil e elétrica das seguintes unidades escolares: Colégio Estadual Antônio Geraldo, Colégio Estadual Duque de Caxias, Colégio  Estadual  de Barreirinha e Colégio Estadual Herculano Faria. O investimento na rede física das escolas soma mais de R$ 2,6 milhões.     

Notícias Relacionadas