Secretarias da Educação e de Política para as Mulheres discutem ações conjuntas

Foto: Suâmi Dias - Ascom/Educação

O estreitamento das relações entre as secretarias de Estado para a realização de ações pela melhoria da qualidade da educação é uma das propostas do programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação. E foi com o objetivo de ampliar as ações conjuntas que o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, recebeu nesta sexta-feira (13/07), na sede da Secretaria, a secretária de Políticas para Mulheres, Olívia Santana.

Na oportunidade, Olívia Santana, apresentou a campanha “Quem Ama Abraça”, que promove ações de combate à violência contra a mulher. “Este projeto é bem-vindo porque trata de um assunto que permeia a realidade social. E trazer esse tema para a escola pode contribuir para com a formação de cidadãos mais conscientes”, afirmou o secretário da Educação, Osvaldo Barreto.

A secretária Olivia Santana ressalta a importância de buscar uma parceria com a Secretaria da Educação. “É fundamental esse estreitamento com a Secretaria, porque não vamos conseguir mudar o quadro de violência e desqualificação da mulher se não mexermos com o imaginário, e nesse caso, o sistema educacional é estratégico”, diz.

>> Saiba mais sobre a campanha Quem ama abraça