Secretário da Educação empossa novos membros do Conselho Estadual de Educação

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, empossou, nesta segunda-feira (7/04), os membros do Conselho Estadual de Educação (CEE), que terão mandato até 2018. Composto por representantes de diversos segmentos e do poder público, o órgão recebeu 12 conselheiros e seis suplentes, além da recondução aos cargos da presidente Ana Maria Silva Teixeira e do vice Sérgio Guerra, em solenidade marcada pela inauguração da sua nova sede, na Avenida Jiquitaia, São Joaquim.

Fotos: Claudionor Jr. Ascom/Educação

Instância representativa da sociedade, na medida em que 40% de seus membros são indicados por instituições da sociedade civil, o Conselho se constitui como um espaço de debate plural e democrático. “Para continuar trabalhando pela qualidade da educação na Bahia, nós precisamos envolver os vários segmentos. É com esse ânimo que trabalhamos junto com o Conselho e vamos continuar buscando meios para fortalecê-lo”, frisou o secretário da Educação Osvaldo Barreto.

Segundo Ana Teixeira, o maior desafio para a nova gestão do Conselho está em melhorar a condução das suas demandas. “Nosso desafio, agora, é dar continuidade às metas e estratégias planejadas e instituir procedimentos administrativos que ajudem a melhorar o fluxo dos nossos processos, dando velocidade às ações do Conselho”, declarou a presidente, explicando que a aquisição da sede própria tem um papel fundamental para o cumprimento dessas metas. “A nova sede é resultado de um anseio de muitos anos e chegou do tamanho ideal para atender as nossas necessidades”, acrescentou.

O Conselho – Fazem parte do Conselho Estadual de Educação 24 conselheiros, sendo que 12 são eleitos a cada dois anos. Como órgão colegiado vinculado à estrutura da Secretaria da Educação do Estado, o CEE tem por finalidade disciplinar as atividades educacionais no âmbito do sistema estadual, exercendo funções deliberativas, normativas, fiscalizadoras e consultivas. Além do Colegiado Pleno, o órgão é composto por câmaras técnicas para a discussão de temas mais específicos da educação.

 

 

Conselheiros:

Clovis Caribé Menezes dos Santos
Joseane de Almeida Topázio
Marcone Pereira de Azevedo
Maria Glória da Paz
Rosana dos Santos Lopes
Sílvio Luiz de Oliveira Soglia
Avelar Luiz Bastos Mutin
Célia Tanajura Machado
Luis Otávio de Magalhães
Maria Alba Guedes Machado Mello
Sérgio Amado Diniz Guerra
Welington Araújo Silva

Suplentes:

Alex Batista Dias
Antônio Almeida Silva
Eni Santana Barretto Bastos
Luiz Carlos dos Santos
Suzana Coutinho Pimentel
Alba Riva Brito Almeida

Notícias Relacionadas