Secretário Osvaldo Barreto é diplomado pelo Exército Brasileiro

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, recebeu, na manhã de sexta-feira, o Diploma de Colaborador Emérito do Exército. A diplomação foi concedida durante a Solenidade Militar que comemorou o Dia do Exército (19 de abril), na Escola de Formação Complementar do Exército, na Pituba.

Cerimônia de Diplomação - Marvin Kennedy / Ascom
O chefe da Sessão de Comunicação Social da Escola de Formação Complementar do Exército e do Colégio Militar do Exército, Tenente Coronel Emanuel, explicou que o diploma é concedido às pessoas e instituições que têm colaborado para o engrandecimento do exército na área da 6ª Região Militar. “A entrega do diploma ao secretário Estadual da Educação foi proposta pelo Colégio Militar, por conta do grande apoio que nos têm sido prestado, através do convênio que existe entre Exército e governo do Estado, com relação à cessão de professores, apoio na parte pessoal e fornecimento de material”.

Para o secretário Osvaldo Barreto, a indicação do seu nome para receber o diploma de colaborador “é um grande reconhecimento ao trabalho da Secretaria da Educação”. O secretário declarou estar feliz com a parceria entre Estado e Exército para oferecer aos estudantes uma boa formação. “Eu fico muito feliz. A Secretaria tem estabelecido um diálogo muito interessante com a Escola do Exército. É uma colaboração mútua que se concretiza com a alocação de professores da rede estadual e com o apoio material. Do outro lado, eles têm um programa de Educação Integral estruturado, que nós já visitamos para conhecer melhor. A secretaria ganha, ganha o Exército e ganha a juventude”.

Diploma – A Concessão do Diploma de Colaborador Emérito do Exército foi aprovada por meio da Portaria nº 280, de 30 de abril de 2008, considerando a necessidade de reconhecer personalidades e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras, militares da reserva, reformados e integrantes das Forças Auxiliares, pelos serviços relevantes e prática de ações destacadas, em prol do interesse e do bom nome do Exército.

Programação festiva – As comemorações pelo Dia do Exército seguem até o dia 21 de abril com atividades sociais, culturais e esportivas. Até o dia 20, o público pode conferir, no Shopping Bela Vista, uma exposição de diversos materiais de emprego militar, como fardamento, armamento e viaturas. No dia 21, a partir das 10 horas, acontece o Passeio Motociclístico partindo do Largo do Bonfim.