Secretário Osvaldo Barreto é entrevistado da Radio Itaparica amanhã

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, concede entrevista, nesta terça-feira, 5, às 8h, no programa Raio X, apresentado por Cristovão Rodrigues, na rádio Itaparica (91.3 FM). O concurso público para professor da rede estadual de ensino, que trouxe a relação de 5.003 mil candidatos classificados e vai preencher 3,2 mil vagas para o cargo de Professor Padrão P, Grau I do Estado, é um dos assuntos em foco.

O programa Todos pela Escola, que irá garantir a alfabetização das crianças até os oito anos de idade, também é tema da entrevista com o secretário. O projeto estabelece dez compromissos de intervenção direta nas escolas estaduais para garantir aos estudantes o direito de aprender. Dentre as ações, o programa vai promover a formação para professores e a distribuição de material didático a todos os professores e estudantes dos municípios parceiros.