Secretário Pinheiro participou do Encontro de Prefeitos da Bahia no sábado

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, participou da sexta edição do Encontro de Prefeitos da Bahia, realizada pela União dos Municípios da Bahia (UPB), no sábado (17), no Senai Cimatec, em Salvador. Na ocasião, Pinheiro anunciou o acréscimo de 100% no valor repassado aos municípios para o custeio do Programa Estadual do Transporte Escolar (PETE/BA). Na Bahia, cerca de 400 municípios têm o serviço pactuado com o governo estadual.

De acordo com Pinheiro, “o governador pediu que fizéssemos as contas e visse a possibilidade de aportar um recurso a mais para ajudar os municípios. Portanto, do valor que nós pagamos em 2017, em 2018 será com 100% de acréscimo”, afirmou.

Na mensagem direcionada aos prefeitos, o secretário listou ainda uma série de ações direcionadas à educação nos municípios, a exemplo da mudança pedagógica que ofertará em todos os municípios do estado “cursos de educação profissional, cursos de curta duração e que tenham sintonia territorial com a realidade dos alunos”.

Além disso, Walter Pinheiro relatou o desafio do governo em ampliar a rede de internet oferecida nas escolas do interior e revelou que Rui Costa acaba de autorizar a abertura de negociação com operadoras de celular para ampliar a cobertura de telefonia nos municípios, chegando a 100% da cobertura.

- Com informações da UPB