Secretário se reúne com equipe de pós-graduação da Faced

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, recebeu, na quinta-feira (28.02), equipe de pós-graduação da faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (Ufba). O professor, Robert Verhine, membro do Conselho Acadêmico de Pós-Graduação e a coordenadora do Mestrado Profissional em Educação, Maria Inês Cavanelli, estiveram na sede da Secretaria para propor uma parceria entre a rede estadual e a universidade, voltada para o Mestrado Profissional em Educação, criado pela Ufba. A ideia do mestrado é que os alunos pertençam a uma rede de educação básica, para que não haja o afastamento do professor da sala de aula.

Fotos: Suâmi Dias Ascom/Educação
“Há um incentivo à formação e, é quase que natural, o afastamento do professor da educação básica. O mestrado é uma forma de ter o professor fixado no quadro. Para isso, o Mestrado é articulado com a prática”, explicou Cavanelli. Para o secretário, parcerias são sempre bem-vindas, porque a troca de conhecimento tende a fortalecer o processo educacional, em especial à educação básica.