Servidores da Educação realizam confraternização

Palavras-chave:

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) realizou, nesta terça (21),  uma confraternização com os servidores e colaboradores. Seguindo os protocolos de biossegurança, o momento foi marcado por apresentações  musicais dos servidores e cantores Noélia Marcelina e João Paulo, do Coral Natalino Kids SEC, com a atuação de filhos, sobrinhos e netos de funcionários; do coral do Centro Estadual de Educação Profissional em Música e do grupo de samba Fora da Mídia.

De acordo com o subsecretário da Educação, Danilo Melo, a ideia foi  celebrar a atuação do servidor público em mais um ano de atividade. “O  Natal é um momento de fraternidade, uma data voltada para a família e para todos nós refletirmos sobre o que fizemos e o que vamos fazer em nossas comunidades e com as pessoas que amamos. O momento também é importante para valorizar o trabalho e atuação do servidor público, que, com grande responsabilidade e engajamento, atua em um serviço voltado para o bem maior que temos, que são as comunidades escolares e os nossos estudantes”.

Para a superintendente de Recursos Humanos da SEC, Rosário Muricy, o encontro tem como objetivo suavizar as tensões vivenciadas no ano com a pandemia do COVID-19. “Foi um ano complexo, onde muitos de nós perdemos familiares e entes queridos. Porém, a esperança por dias melhores existe e celebrar o Natal ao lado de pessoas que temos afinidade e que convivem conosco em nosso dia a dia nos enche de energia para continuarmos. Hoje o momento foi de descontração, cumprindo os protocolos sanitários, porém celebrando o carinho e amor que existe entre nós”.

Além de cantar no evento, a servidora Noélia Marcelina, que atua na instituição há 23 anos, ensaiou as crianças do Coral Natalino Kids SEC. Com o trabalho realizado em um mês, o resultado emocionou a cantora. “A tarde de hoje foi uma confraternização onde comemoramos o renascimento de Cristo e é sempre importante esbanjar amor, carinho e a fé. Neste ano, resolvemos criar um coral com quinze crianças e ficamos por um mês ensaiando. Hoje foi a apresentação deles com três canções natalinas, inclusive uma de minha autoria. Foi magnífico, me emocionei muito, estou muito feliz e realizada”.

Notícias Relacionadas