TV Educa Bahia debate questões sociais e preservação do meio ambiente neste fim de semana

Palavras-chave:
Cena do documentário "Revolixonários"
A TV Educa Bahia vai apresentar, neste fim de semana, uma programação diversificada, que alia educação, cultura e aprendizagem. Durante todos os dias, a TV Aberta (canais: http://bit.ly/sintonizeEducaBahia) transmite videoaulas dos diferentes componentes curriculares e programas, em parceria com o Canal Futura da Fundação Roberto Marinho, que prometem levar o telespectador a grandes aventuras no mundo do conhecimento.
 
Neste sábado (5),  o programa “Mundo.doc” apresenta o documentário “Revolixonários”, de Thiago Eduardo da Silva. A obra destaca os problemas ambientais causados pela sociedade brasileira e busca soluções sustentáveis. O debate é feito com uma linguagem simples, direta e acessível, feito por especialistas nas áreas de Ciências Sociais, Meio Ambiente e Biologia.  Também sobre a temática ambiental, a série “Curtas” apresenta a produção de Wilma Morais: “Lixo ao Luxo”. O filme mostra histórias de pessoas que mudaram suas vidas com a transformação do lixo em itens de decoração.  
 
No domingo (6), o “Cineclube Futura” apresenta o filme “Sementes do nosso quintal", da diretora Fernanda Heinz. A história relata o cotidiano de uma escola de Educação Infantil, onde a natureza, a arte, os conflitos e a cultura regem o encontro e o processo de aprendizagem de crianças de várias idades.  Já na série “Natureza forte” o episódio conta a história de Pedro Cachoeirinha, um agricultor do semiárido baiano que venceu as dificuldades da seca e mudou o destino da sua comunidade. Também vale assistir ao filme “Juventude coletiva”, de Roberto Castelli. A narrativa mostra o poder da juventude no desenvolvimento dos Territórios de Identidade.
 
O final de semana também traz aulas do Ensino Médio, que acontecem de 8h às 10h30 (1° ano); das 10h30 às 13h (2° ano); e das 14h50 às 17h30 (3° ano). Para os estudantes do Ensino Fundamental são transmitidas aulas da faixa "Vamos aprender". O 4 ° e 5° ano têm programação das 13h às 13h30; o 6° e 7° ano, das 13h30 às 14h10; e o 8° e 9° ano, das 14h10 às 14h50.
 
Disponível na TV Aberta (canais: http://bit.ly/sintonizeEducaBahia) em todos os 27 Territórios de Identidade, a TV também pode ser assistida através do portal http://educabahia.ba.gov.br. No mesmo site é possível ver qual é a programação diária da emissora, com os horários e conteúdos exibidos. A iniciativa faz parte do conjunto de ações implementadas pelo Governo do Estado para o ano letivo 2020/2021, que está sendo realizado de forma 100% remota, nesta primeira fase.

Notícias Relacionadas