TV Educa Bahia exibe filmes e documentários sobre Educação, Agricultura Familiar, gênero e raça neste fim de semana

Cena do programa "Natureza Forte"

A programação da TV Educa Bahia, neste fim de semana, traz filmes de ficção, documentários e séries que promovem a reflexão sobre identidade, gênero e questões ambientais no Brasil e no mundo. Com produções em território baiano, a série “Natureza forte” apresenta, no episódio “Força e coragem”, a história de Denise Cardoso. Nascida na comunidade de Caladinho, em Uauá, Denise é a primeira presidenta da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá, que emprega 400 famílias. No município de Malhadas, em Juazeiro, o programa exibe o episódio “Artistas da caatinga” e destaca um grupo de teatro local que debate através de intervenções artísticas.

Assista on-line: https://bit.ly/3uUfmJS

Outro destaque vai para o curta “Escola África”, da diretora Mayara Varalho. O filme conta a história de mulheres negras que trilharam sua trajetória de vida na Educação e debate sobre as temáticas vivenciadas nas instituições de ensino que passaram. "Desembranquececer" a construção do conhecimento, tornando esses espaços mais receptivos para negros e negras, é o principal objetivo dessas mulheres. O programa “Sob traçantes” exibe a trajetória de Luis Penca, um homem negro, pobre e homossexual. Preso por suspeita de roubo, o dançarino mudou a vida e, hoje, dedica seu tempo no cuidado a idosos. “Tempo presente” mostra a narrativa de um transexual e uma lésbica e retrata as dificuldades encontradas e os desafios superados.

Veja a programação (https://bit.ly/3oJpvGX)

Durante o fim de semana, a TV Educa Bahia também  exibe aulas do Ensino Médio, que acontecem de 8h às 10h30 (1° ano); das 10h30 às 13h (2° ano); e das 14h50 às 17h30 (3° ano). Para os estudantes do Ensino Fundamental são transmitidas aulas da faixa "Vamos aprender". O 4 ° e 5° ano têm programação das 13h às 13h30; o 6° e 7° ano, das 13h30 às 14h10; e o 8° e 9° ano, das 14h10 às 14h50.