TVE exibe reportagens sobre educação inclusiva das pessoas com deficiência

Palavras-chave:
A partir desta segunda-feira (29), a TVE exibe uma série especial de reportagens de educação inclusiva das pessoas com deficiência. Com quatro reportagens inéditas, apresentadas pelas jornalistas baianas Cristiana Jordão Nery e Luiza Ferreira Ribeiro, a série, premiada pelo Edital Jeduca e Itaú Social, será exibida durante o programa TVE Revista, às 12h. 
 
A produção vai abordar a educação inclusiva das pessoas com deficiência, os desafios enfrentados, as desigualdades entre os grupos sociais, o déficit de investimentos e as políticas públicas que buscam solucionar os entraves, garantindo o direito à educação destes cidadãos. Os conteúdos poderão ser acessados também no facebook e instagram na emissora.
 
Segundo levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pelo menos 45 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência, o que representa quase 25% da população. As reportagens trazem informações sobre leis e explica na prática como ocorre a  inserção das crianças e adolescentes nas escolas comuns, além de abordar a importância da educação para o mercado de trabalho e como a pandemia afetou essa realidade.
 
Fonte: ASCOM/IRDEB

Notícias Relacionadas