TVE inaugura sinal digital em Itabuna nesta quinta-feira (9)

O Governo do Estado inaugura, nesta quinta-feira (9), às 10h, no pátio da Prefeitura Municipal de Itabuna (313 km de Salvador), no Sul da Bahia, o sinal digital da TVE, que poderá ser sintonizado no canal 6.1. A inciativa segue o projeto de expansão do sinal digital para o interior, disponibilizando acesso, em alta definição, a conteúdos diversificados de cultura, educação, esporte e informação, além de produções internacionais. A cerimônia contará com a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues e do diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), Flávio Gonçalves.

As novas estações estão atualizadas com o que há de mais moderno em termos de tecnologia. Este é a oitava estação retransmissora inaugurada no interior da Bahia. A programação da TVE já pode ser sintonizada nas cidades de Feira Santana, Ipiaú, Ipirá, Guanambi, Juazeiro, Jequié e Ilhéus. O IRDEB é composto, além da TVE, pela rádio Educadora FM, e faz parte da estrutura organizacional da Secretaria da Educação do Estado.