Uefs apresenta experiência de turma especial de Direito no Fórum Social Mundial

A Roda de Conversa ‘Universidade e Sociedade: um debate sobre Educação Jurídica a partir da experiência da Turma de Direito Elizabeth Teixeira’ é a atividade que a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) irá promover na próxima quarta-feira (14), às 14h30, durante o Fórum Social Mundial (FSM), na próxima semana (13 a 17), no campus de Ondina (Salvador) da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
 
A proposta se insere no eixo temático ‘Educação e Ciência, para Emancipação e Soberania dos Povos’ e pretende promover o debate mais amplo sobre a relação da universidade com a transformação social e, em particular, suscitar uma discussão sobre os caminhos possíveis para desconstrução do saber jurídico dominante e positivista, particularmente, a partir dos cursos de graduação em Direito para Assentados da Reforma Agrária, no caso específico, a experiência da Turma de Direito Elizabeth Teixeira da Uefs.
 
 
Com o lema ‘Resistir é criar, resistir é transformar’, o FSM reunirá pessoas e experiências de diversos lugares e países, como um espaço privilegiado para as perspectivas que resistem à desumanização capitalista, ao tempo que formulam e tentam construir um outro mundo possível. Paralelamente, no período de 12 a 16, será realizado, no campus da Uefs, o seminário ‘Movimentos Sociais e a Produção dos Direitos Humanos: internacionalizando lutas e resistência’, com atividades sediadas no auditório 5, localizado no módulo 7. Saiba mais sobre a programação no site da Uefs.
 
Fonte: Ascom/Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs)

Notícias Relacionadas