UESB promove atividades na 19ª Semana Nacional dos Museus

Palavras-chave:

Com o tema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”, acontece, entre os dias 17 e 21 de maio, a 19ª Semana Nacional de Museus. Para integrar as atividade nacionais, o Museu Pedagógico da UESB – Casa Padre Palmeira promoverá uma visita guiada, virtualmente, nos turnos matutino e verspertino.

Durante a visita, será possível conhecer a história do Museu Pedagógico, o prédio onde está localizado e seus projetos. Os visitantes terão acesso virtual às exposições fixas do espaço, sobre o Padre Palmeira, os povos indígenas e fotografias antigas de Vitória da Conquista. As exposição temporárias também fazem parte da programação, que inclui produções a respeito da Internacional comunista e da educação pública, bem como o trabalho fotográfico de Evandro Teixeira.

As visitas são abertas a grupos escolares e à comunidade interessada. Para participar, basta realizar a inscrição pelo e-mail museupedagogico@uesb.edu.br. As atividades serão realizadas pelo Google Meet.

Exposições e comentários – A Semana contará ainda com a discussão sobre “Fotografia e Memória (re) imaginando o tempo/espaço”, com o professor Jorge Viana, da Uesb, que será realizada no dia 18 de maio, às 19 horas. Na sequência, o público poderá conferir o comentário da exposição “As evidências da Ditadura Militar”, que será feito pelo fotojornalista Evandro Teixeira. No dia 20 de maio, acontecerá a palestra “Memórias do trabalho familiar em Casas de Farinha”, às 19 horas, conduzida pela professora Marisa Oliveira Santos, também da Uesb. Todos esses momentos serão realizados pelo canal do Museu Pedagógico no YouTube.

A Semana dos Museus é uma promoção do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), que acontece em todo território nacional. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail disponibilizado acima.

Fonte: ASCOM/Uesb

Notícias Relacionadas