Uneb oferece cursos online gratuitos sobre pandemia e novo Coronavírus

Palavras-chave:
Com o objetivo de contribuir com a produção e difusão do conhecimento científico no enfrentamento à pandemia, a UNEB oferece cursos online gratuitos, atravpes do projeto de extensão Covid-19: uma visão multidisciplinar.
 
A iniciativa, da Unidade Acadêmica de Educação a Distância (Unead) da universidade, consiste no oferecimento de cinco cursos autoinstrucionais gratuitos, 100% online e com certificação sobre o novo coronavírus.
 
A primeira oferta, intitulada “Fluxos migratórios e o contágio do coronavírus”, já está disponível para inscrição na Plataforma de Cursos Livres Online (CLOn) da UNEB.
 
O curso visa promover reflexões sobre as relações entre os fenômenos migratórios e a pandemia da Covid-19, destacando condicionantes e implicações através da apresentação de um panorama teórico-conceitual geral sobre os estudos desses fenômenos.
 
Também serão oferecidos outros quatro: “Cuidados com a saúde e vida sudável em tempos de pandemia“; “Políticas públicas de Saúde – limites e possibilidades no enfrentamento ao COVID-19“; “As pandemias ao longo da história da humanidade“; e “O vírus e seu funcionamento“.
 
Todos contam com método avaliativo de aprendizagem, por intermédio de questionários, que auxilia na mensuração do desenvolvimento do cursista e possibilita a certificação ao fim do processo.
 
O projeto de extensão foi contemplado pelo Programa de Bolsas de Extensão (Probex) – Edição Especial de prevenção e combate à Covid-19, da Pró-reitoria de Extensão (Proex) da UNEB.
 
A iniciativa é coordenada pelas professoras da UNEB Tânia Benevides e Lídia Boaventura, coordenadora e coordenadora adjunta da Unead, respectivamente. A Universidade Aberta do Brasil (UAB) apóia as ações.
 
Informações: e-mail clo.unead@uneb.br.
 
*Com informações da Comunicação/Unead

Notícias Relacionadas