UNEB oferta curso sobre atendimento ao paciente com COVID-19 para profissionais de enfermagem

Palavras-chave:
A UNEB está ofertando curso online de qualificação profissional gratuito voltado para a equipe de enfermagem que atua no atendimento aos pacientes críticos da COVID-19, nas unidades hospitalares.
 
A iniciativa, desenvolvida por professores do curso de Enfermagem do Campus I da UNEB, em Salvador, visa ofertar conhecimento atualizado sobre a doença com o objetivo de guiar o cuidado seguro e de qualidade ao paciente crítico adulto suspeito ou confirmado para a COVID-19.
 
A qualificação será destinada para auxiliares, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Para se inscrever, os interessados deverão acessar a plataforma de cursos livres online da Unidade Acadêmica de Educação a Distância (UNEAD) da instituição, clicar na opção AVA, em seguida selecionar nível do curso para Cursos Livres Online e clicar em Acesso para criação de login e senha.
 
O conteúdo programático do curso reúne seis módulos: Fundamentos da Assistência de Enfermagem ao paciente crítico; Medidas de Biossegurança na assistência ao paciente com COVID19; e Prevenção de lesões por pressão relacionadas ao uso de equipamentos de proteção individual em profissionais de saúde; Assistência de Enfermagem ao paciente crítico com COVID-19; Suporte Básico e Avançado de Vida ao paciente com COVID-19; e Prevenção de lesão por pressão no paciente crítico com COVID-19.
 
A qualificação, com carga horária de 80 horas, terá videoaulas, participação em fóruns de discussão e leitura de material complementar. O curso faz parte do eixo “Ações de suporte a pacientes suspeitos ou portadores de COVID-19 que residem em comunidades pobres”, que pertence ao projeto UNEB contra o Corona, do Departamento Ciências da Vida (DCV) do Campus I da universidade, em Salvador.
 

Notícias Relacionadas