Universidade de Verão do Brasil terá ampla programação em Lauro de Freitas

A Universidade de Verão do Brasil (Univerão) promovida pelas instituições públicas de ensino superior da Bahia (universidades federais e estaduais e institutos federais) e a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, ocorrerá nesse município entre os dias 15 e 21 de janeiro de 2018. Informações sobre essa iniciativa estão concentradas no portal do evento.

A Universidade de Verão – Univerão apresenta uma proposta pedagógica que focaliza a experiência acadêmico-científica e lúdico-cultural, pretendendo, assim ampliar o acesso ao conhecimento em suas diversas abordagens e diferentes temáticas de interesse local e global.

Locais de atividades
Em sua primeira edição, a Univerão tem como tema: “Conexões Democráticas para uma Cidade Educadora”. Estão programados cursos, palestras, oficinas, feiras, performances, atividades esportivas, shows e muito mais.

A Univerão é destinada a estudantes, professores, trabalhadores, cidadãos laurofreitenses e todos os interessados do território brasileiro e do exterior, que poderão desfrutar de uma cidade caracterizada pelo turismo étnico-cultural, marcada pelo samba de roda, os ternos de reis, a cultura dos quilombolas, a capoeira e diversas outras manifestações de matriz africana.

No encerramento da Univerão acontecerá a entrega do Prêmio Milton Santos, que será concedido periodicamente, sempre por ocasião da realização da Universidade de Verão do Brasil, a personalidades nacionais ou estrangeiras que se hajam distinguido na atividade acadêmica, profissional, cultural ou política ou que tenham contribuído, direta ou indiretamente, para o prestígio e engrandecimento do país e do estado, em geral, e de Lauro de Freitas em particular.