Governo da Bahia apresenta Educar para Transformar para empresários

O Governo da Bahia apresenta para a classe empresarial o programa Educar para Transformar - um Pacto pela Educação, desenvolvido pelo Governo do Estado. O evento acontece nesta quinta-feira (11/06), às 9h30, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), com a presença dos secretários da Educação, Osvaldo Barreto, e do Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda. O propósito é sensibilizar o setor para participar do programa, que visa a melhoria da qualidade da educação pública na Bahia.

"O investimento em educação é a melhor maneira de promover o desenvolvimento de um Estado e de uma nação", governador Rui Costa

“Todos sabemos que o investimento em educação é a melhor maneira de promover o desenvolvimento de um Estado e de uma nação. Essa estratégia só funcionará se houver a participação de diferentes setores da sociedade, a exemplo da classe empresarial, que também será beneficiada de forma direta com a elevação da qualidade da formação de nossos jovens”, destaca o governador.

Lançado em março, o Educar para Transformar propõe, prioritariamente, garantir a alfabetização de todas as crianças até o 3º ano do ensino fundamental e todas as crianças e jovens na escola, com desempenho adequado à sua série e com sucesso na trajetória escolar. O programa envolve várias ações distribuídas a partir de cinco eixos temáticos: colaboração entre Estado e municípios, fortalecimento da educação básica na rede estadual, Educação Profissional, integração família-escola e parceiras com universidades, empresas e outras organizações sociais.