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Secretaria da Educação e Sistema S alinham ações para novos conteúdos pedagógicos nas escolas
Publicado em sex, 07/04/2017 - 19:08 por Ascom/SEC
Palavras-chave:
Fotos: Claudionor Jr. - Ascom/Educação
A Secretaria da Educação do Estado e o Sistema S estão desenvolvendo projetos em parceria para a Rede Estadual. O assunto foi discutido entre o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, e o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Rafael Lucchesi, na sede da Secretaria, no Centro Administrativo (CAB), nesta sexta-feira (7).
Conteúdos pedagógicos desenvolvidos pelo Sistema S serão utilizados para fortalecer a qualificação e a formação dos alunos, entre eles o da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Médio. A ação engloba, ainda, formação para professores, por meio da Universidade Corporativa, e a aplicação de novas metodologias na Educação Profissional.
O secretário da Educação, Walter Pinheiro, falou sobre a importância da iniciativa. “Nossa ideia é começar o mais rápido possível, por isso estamos identificando as escolas que possuem estrutura para começarem imediatamente a ofertar os conteúdos, desde aqueles voltados para o EJA, passando pelos laboratórios virtuais, até a formação de educadores em parceria com o Instituto Anísio Teixeira”, destacou.
Para Rafael Lucchesi, o método pedagógico aplicado nas escolas vai contribuir para posicionar melhor os estudantes no mundo do trabalho. “Essa ação dá condições do estudante buscar o aperfeiçoamento profissional dentro do seu interesse de atuação. Ele não precisa estar inserido em sala de aula aprendendo algo que não vai ser útil na sua profissão. Nós dialogamos com a realidade das pessoas”, contou.
Lucchesi ainda falou sobre a estrutura que será disponibilizada para os estudantes estaduais. “Temos 20 cursos técnicos e 20 cursos de formação técnica, além de projetos como o SESI Matemática e o SESI Português. Ainda disponibilizamos Laboratório Virtual com mais de 700 livros, produzidos por professores de diversas regiões, além do uso de tecnologia como simuladores e realidade aumentada”, ressaltou.
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