Secretário Walter Pinheiro cumpre extensa agenda de visitas a escolas de Seabra e Wagner

Palavras-chave:
Além de ter implantado o projeto Escolas Culturais no Colégio Estadual de Seabra, na manhã desta sexta-feira (1/12), o secretário da Educação, Walter Pinheiro, visitou unidades escolares nos municípios de Seabra e Wagner, situados na região da Chapada Diamantina, numa extensa agenda de trabalho. Na oportunidade, percorreu os Colégio Estadual Dr. Antonio Carlos Magalhães e o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) de Gestão e Negócios Letice Oliveira Maciel (ambos em Seabra), além do Instituto Ponte Nova (IPN), e o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Chapada Diamantina, em Wagner, onde percorreu as instalações e conversou com gestores, professores e estudantes sobre as demandas das unidades. 
 
Para Pinheiro essas ações fazem parte das estratégias de valorizar a escola e conhecer de perto o funcionamento, a infraestrutura e o trabalho pedagógico das unidades. “Com essas visitas podemos percorrer as escolas dialogando com a comunidade escolar e conhecendo de fato suas necessidades. Também temos a chance de discutir novos métodos pedagógicos que podem ser implantados com o objetivo de quebrar paradigmas e propor uma forma diferente de ensinar e aprender”, destacou.
 
A diretora Arminia Paiva, do Colégio Estadual Dr. Antonio Carlos Magalhães, destacou a importância da passagem do secretário pela escola, que contou ainda com a visita do governador Rui Costa. “É muito bacana ver essa ação de conhecer a escola de perto. O aluno e o professor se sentem valorizados e quebra aquela barreira da necessidade de ofícios para solicitar alguma melhoria na unidade. A conversa é cara a cara e acredito que isso dá um resultado positivo,” contou.
 
Segundo a diretora do CEEP de Gestão e Negócios Letice Oliveira Maciel, Bárbara Evangelista, o bate papo foi bastante proveitoso. “Pudemos conversar sobre a ampliação da nossa unidade com uma resposta do secretário que nos deu algumas opções. Foi bom também porque pudemos mostrar a escola funcionando e apresentar a necessidade de novas demandas para os cursos da unidade. Temos quase 500 estudantes, e a procura por matrícula cresce a cada ano,” ressaltou.
 
Em Wagner, o secretário Walter Pinheiro esteve no centenário Instituto Ponte Nova, onde a diretora Ana Célia falou da escola. “Eu frequento a unidade desde os 10 anos, e para mim esse local foi responsável pelo que sou. Gostaria que com essa visita nossa escola, que é referência para todo morador da cidade, recebesse uma olhar especial. Toda a equipe trabalha com dedicação e acreditamos na educação como transformação”, afirmou. 
 
Na sequência de visitas, já depois das 22h, Pinheiro esteve no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Chapada Diamantina, que oferta cursos técnicos na área de Meio Ambiente, Agroecologia, Enfermagem, Edificações, Administração e Agropecuária, atendendo 396 alunos. O secretário foi recepcionado pelo diretor Gileno Pereira de Menezes, além da vice-Diretora Pedagógica, Orlanita da Silva Santos, e percorreu todas as instalações da unidade. "Para nós é uma satisfação. Tem sete anos que estou na escola e nunca tivemos a visita de um secretário. Dessa forma, é perceptível seu compromisso. Pelo fato da escola ser construida em 1979, tem uma estrutura que precisa de cuidados o olhar dele é o de ver as prioridades e como gestor acho que ele vai fazer o melhor pela nossa escola", disse Orlanita.  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Notícias Relacionadas