Técnicos da secretaria recebem treinamento para reduzir custos

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Foto: Emerson Santos - Ascom/Educação
Técnicos e secretárias (os) da Secretaria da Educação do Estado, responsáveis por executar procedimentos de solicitação de passagens aéreas receberam um treinamento, nesta segunda-feira (12), no auditório da instituição, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A ação tem por objetivo a modernização do procedimento e a otimização dos gastos públicos.
 
De acordo com o diretor administrativo da Secretaria da Educação do Estado, Leandro Teive, o novo sistema que será usado facilitará ainda mais o trabalho dos técnicos, pois o solicitante vai ter ideia de quanto custa cada voo e poderá checar horários, o que resultará em uma maior qualidade da gestão. “Isso possibilita que a área técnica e administrativa possa avaliar todo o seu custo e, desta forma, fazer implementações e utilizar as ferramentas do sistema para a padronização dos processos administrativos relacionados à aquisição de passagens. O resultado é que vamos comprar de maneira mais eficaz e demandar melhor o serviço, porque temos otimização de gastos, velocidade nos pedidos e atendimento, além de respostas imediatas”, explica.
 
O sistema que passará a ser utilizado é o Lemontech. Dentre as vantagens com o uso da plataforma, destacam-se: acessibilidade, modernização, usuários simultâneos, agilidade na obtenção de informações, economia, praticidade e controle.
 
Para o técnico Edmilson Medrado, esta mudança significa um avanço. “Antes com os procedimentos de formulários impressos e burocracias com assinaturas tornava o processo muito lento e, agora, teremos mais agilidade e autonomia para aquisição das passagens atendendo aos critérios como valores e prazos”, destaca.

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