Governo debate propostas com representantes dos estudantes universitários

Palavras-chave:
Fotos: Ascom/Serin

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em reunião na Secretaria de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, representantes de diretórios estudantis das universidades estaduais debateram com o Secretário Josias Gomes algumas reivindicações. No encontro, realizado na noite de terça-feira (9) no gabinete da Serin, também foram analisados o movimento grevista dos professores e o panorama da Educação universitária.
 
A reunião contou com a participação do professor Paulo Pontes, coordenador de Desenvolvimento do Ensino Superior da Secretaria da Educação do Estado, do chefe de Gabinete da Serin, Martiniano Costa, e de Mary Cláudia Cruz e Souza, Coordenadora Executiva de Articulação Social da Serin.
 
“Viemos até a Serin para buscar alternativas e conseguir avanços na lutas estudantis, em especial na pauta da rubrica específica assistência estudantil”, informa Ícaro Rebouças, Coordenador Geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
 
Segundo ele, os líderes estudantis vieram ver quais as propostas que o governo tem para os estudantes das universidades estaduais. “Também falamos sobre os avanços no programa de bolsas e demos a partida na instalação de diálogos permanentes entre nós e o Governo do Estado. Foi um encontro produtivo”, analisou Ícaro Rebouças.

 

Essa foi a mesma avaliação de Mariana Dias, presidente da União dos Estudantes da Bahia (UEB), que cursa Pedagogia na Uneb. “É necessário abrir este canal de diálogo com o governo, principalmente porque passa pelas instâncias do Estado os rumos da universidade. Debatemos temas como a assistência estudantil e ações afirmativas que viabilizem a permanência na universidade dos estudantes cotistas e carentes”, salienta Mariana.
 
Ela diz, ainda, que os estudantes convidaram representantes da Secretaria de Educação do Estado e o Secretário Josias Gomes a participarem do 6º Congresso da UEB, que acontecerá no período de 10 a 12 de julho na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), em Vitória da Conquista.
 

 

Leia também:
Governo promove mais uma negociação com professores das universidades estaduais

 

Notícias Relacionadas