Operacionalização

Operacionalização

Os conteúdos são veiculados por meio de uma moderna plataforma de telecomunicações com aulas ao vivo, através de solução tecnológica desenvolvida especialmente para o programa, que inclui possibilidades de videoconferência e acesso simultâneo à comunicação interativa entre usuários empregando IP (Internet Protocol), por satélite VSAT (Very Small Aperture Terminal), conforme figura abaixo.

Outro recurso tecnológico usando no programa  é  a Plataforma Moodle cujo endereço para acesso é: http://emitec.educacao.ba.gov.br  que constitui-se no ambiente virtual de ensino, de fácil manuseio, destinado a oferecer suporte teórico e metodológico aos professores mediadores do Programa, bem como para socializar as produções educativas dos estudantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, excepcionalmente com sábados letivos, conforme disposto no cronograma de cada turno e a carga horária  exigida por lei.  O horário das aulas está estruturado em tempos de aprendizagem que compreendem o período em que os estudantes estarão nos espaços educativos, com aulas presenciais, assim organizados:

  • Diurno: 03 (três) tempos de aulas, sendo 50 min. de exposição, 15 min. de interatividade e 15 min. para atividades em sala, com intervalo de 10 min.
  • Noturno: 03 (três) tempos de aulas, sendo 30 min. de exposição, 15 min. de interatividade e 10 min. para atividades em sala, com intervalo de 05 min.

Notícias Relacionadas